
As Cores do meu Mundo (2015-2016)
A minha inspiração: as borboletas!
Ao olhar para as borboletas vejo cores e padrões inimagináveis! A leveza com que se deslocam, o encanto e a alegria que proporcionam a quem as observa deixa qualquer um, por segundos que sejam, num silêncio meditativo.
Encanta-me apreciar a sua beleza – um dos infindáveis tesouros da Natureza, tão pródiga de cores e formas…
Penso na sua metamorfose, na sua vida tão curta.
Penso em como a própria Natureza é, toda ela, uma metamorfose constante e contínua, tão bela….
Um milagre constante e contínuo que quase passa despercebido no dia-a-dia de uma pessoa comum que, para ter uma vida razoável, se envolve numa labuta e se esquece de observar e apreciar a metamorfose constante e continua da Vida.
Espero que esta pequena e humilde mostra de pinturas que apresento desperte em quem as observe, para alem da beleza das cores, a beleza da Natureza que nos rodeia.
Termino com uma reflexão que espero reverbere, o deixe em meditação pessoal e única. Em mim marcou profundamente, tenho o sempre presente.
“Ars Longa, Vita Brevis, est” Hipocrates (Citação completa: “Vita brevis, ars longa, occasio praeceps, experimentum periculosum, iludicium difficile.”)
“A arte é longa,a vida é breve.” Hipocrates (Tradução completa: A Arte é longa, a vida é breve, a oportunidade passageira, a experiência enganosa e o julgamento difícil.)
Obrigada pelo seu tempo e cuidado.
Gulnar